;

Especiais

Esporte| Fifa divulga atualização do ranking de seleções; confira

Com informações do Notícias ao Minuto
Fifa divulgou nesta quinta-feira (12) a atualização de abril do ranking de seleções masculinas de futebol. O Brasil continua em segundo lugar na lista, atrás apenas da Alemanha. As duas equipes lideram o ranking desde o ano passado.
No mês passado, o Brasil venceu a Rússia por 3 a 0, em Moscou, e bateu a própria Alemanha pelo placar mínimo, em Berlim. As informações são da Agência Brasil.
O ranking anterior havia sido divulgado em março. A novidade no topo da lista é a Bélgica, que subiu da quinta para a terceira posição, antes ocupada por Portugal, que, agora, está está em quarto e a Argentina em quinto lugar.
Completam a lista dos dez melhores times, a Suíça (que subiu de oitavo para sexto), França (que passou de nono para sétimo), Espanha (que caiu duas posições e está em oitavo), Chile (que subiu de décimo para nono) e Polônia (que caiu quatro posições e está na décima posição).
De acordo com a Fifa, a seleção com melhor desempenho de março para abril foi o Quirguistão, que subiu 40 posições e agora está na 75ª colocação. Já a maior queda no ranking ficou com o Haiti, que recuou 23 posições e está na 108ª colocação.
Dentre as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre junho e julho deste, a Arábia Saudita é que está na pior colocação (70º). Dos 20 melhores colocados no ranking, apenas o Chile, Holanda (19º) e Itália (20º) estão fora da Copa deste ano.
Veja a posição atualizada das seleções que participarão da Copa da Rússia:
1º Alemanha
2º Brasil
3º Bélgica
4º Portugal
5º Argentina
6º Suíça
7º França
8º Espanha
10º Polônia
11º Peru
12º Dinamarca
13º Inglaterra
14º Tunísia
15º México
16º Colômbia
17º Uruguai
18º Croácia
22º Islândia
23º Suécia
25º Costa Rica
28º Senegal
35º Sérvia
36º Irã
40º Austrália
42º Marrocos
46º Egito
47º Nigéria
55º Panamá
60º Japão
61º Coreia do Sul
66º Rússia
70º Arábia Saudita

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.