;

Especiais

Alto Taquari| Casa é alvejada por vários tiros no Recanto do Sol

A Polícia Militar de Alto Taquari foi acionada na madrugada desta sexta-feira (13), para atender a uma ocorrência no bairro Recanto do Sol. Ao chegarem ao local foram informados que horas antes alguém havia alvejado a residência de Idelvânio Alves da Silva, vulgo “Lama” com vários tiros. De acordo com a Polícia Militar ninguém ficou ferido.

Não se sabe qual o motivo da residência ter sido alvejada, no entanto, segundo informações, acredita-se que o suspeito que tenha realizado os disparos na fuga teria deixado a carteira com seus documentos cair no local. Dentro dela havia um bilhete com uma suposta coordenada para realização de tal crime. 

A Polícia Civil já está à frente das investigações.

Cartuchos encontrados no local
De quem era a carteira ? E o que estava escrito no bilhete?

Optamos por esperar pelas investigações da  Polícia Civil para então  divulgar o nome do proprietário dos documentos, assim como também divulgar  integra do bilhete encontrado.   

Não nos responsabilizamos por comentários dos nossos leitores. 

calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra das pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro, no Código Penal (CP) e submetidos a sanções, como penas de reclusão e multas.

A calúnia é acusar alguém publicamente de um crime. É o artigo 138 do Código Penal Brasileiro, e prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa. Se o crime for comprovado, não existe condenação.

A difamação, artigo 139, é o ato de desonrar alguém espalhando informações inverídicas. A pena é de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa. E mesmo se a informação for verdadeira, a pessoa que sofreu a difamação ainda pode processar o outro.


Texto
Aparecido Marden Reis
Jornalista e Estudante de Direito




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.