;

Especiais

Alto Taquari| Sindicato dos Servidores Públicos Municipais a um passo para sair do papel


Acontece hoje no auditório da Câmara Municipal, a primeira Assembleia de Fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto Taquari ( SSPMAT ). O Sindicato dos Servidores Municipais quer debater e defender as diferentes teses, ideias, propostas e encaminhamentos que visem  aperfeiçoar as condições de trabalho da categoria, a fim de construir a unidade de ação, seja através do consenso coletivo ou através do voto.

"Representamos e defendemos os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, respeitando as diferentes concepções políticas existentes no interior do movimento sindical, de forma independente, autônoma e democrática, visando, através da luta, unidade e ação direta da classe, a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna", falou um dos organizadores do Sindicato.

"O Sindicato é dos Trabalhadores"

O Compromisso:

- É atuar junto às bases e nos movimentos sociais, articulando, mobilizando, conscientizando e organizando os trabalhadores.

- Divulgar o que o Sindicato está fazendo ou pretendendo fazer, formando opinião, debatendo idéias e defendendo os direitos da categoria.    
                                            
- Articular os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores.

- Negociar, dialogar e fazer os enfrentamentos necessários, sempre na perspectiva da defesa dos interesses da classe trabalhadora.

- Conscientizar a população da importância da luta.               
                                         
-Investir na formação política e sindical, capacitando os trabalhadores para uma luta qualificada e organizada.