;

Especiais

Opinião| Quem matou Marielle que nada, queremos saber por onde anda os assassinos de Josué Almeida e de Welliton Rezende


As mortes que chocaram Alto Taquari no final do ano passado até o momento não foram solucionadas.  O que sabemos até o momento é que no caso do Welliton Resende as investigações continuam na tentativa de chegar aos assassinos, no caso Josué Almeida, mesmo sabendo a identidade do suspeito, nada se sabe sobre o paradeiro dele .

Já se passaram longos quatro meses e a Justiça  trabalha em seu tempo para efetuar as prisões dos envolvidos.

Falando em Justiça, não poderia deixar de comentar sobre o caso da vereadora lá do Rio de Janeiro,  Marielle, entendemos que a dor da família é imensa. O nosso título, nada mais é para chamar atenção para a leitura deste texto, uns irão opinar apenas pelo título, outros assim como você irão ler e entender que queremos apenas tentar entender o trabalho da justiça, uma vez que todos são são iguais perante a lei.

A nossa Constituição diz que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". . .

O caso da vereadora  mostra o contrário, e nos faz refletir sobre como a justiça se desdobra para investigar os crimes cometidos contra  os “ midiáticos ou com influência politica” e como a mesma Justiça parece lenta nos crimes cometidos contra os cidadãos anônimos. 

Ver tantos promotores envolvidos no caso do Rio, me deixa encucado, será que no Brasil só tem valor a morte dos "midiáticos ou com influência politica”?

Se todos são iguais perante a Lei .  . .  gostaria de saber duas coisas:

Quem matou  Welliton Resende e porque o assassino de Josué Almeida  ainda não foi preso ?