;

Especiais

Alto Taquari| Secretário alfineta conselheiras tutelares: “Não aguenta, pede pra sair”

Prefeitura Municipal, sede da Secretária de Industria e Comercio
O clima esquentou na tarde desta quarta-feira (24), durante reunião convocada pelo Ministério Público. O secretário de Indústria e Comércio, João Paulo Masson, não concordou com as alegações realizadas pelas conselheiras tutelares referente à coibição da venda de bebidas alcoólicas a menores durante o Show da Virada, realizado no dia 31 de dezembro. “Se tem medo, não deveriam ser conselheiras”, alfinetou.

As conselheiras alegaram durante a reunião que tentaram sem êxito junto ao organizador do evento acabar com a festa, pois havia um grande número de menores consumindo bebidas alcoólicas. Na oportunidade, elas também falaram dos riscos que correm quando estão em exercício, uma vez que alguns adolescentes são agressivos.

Para o secretário João Paulo estes riscos estão relacionados à coragem das conselheiras, “devem ter coragem, porque seria sua obrigação enfrentar o necessário para as usas funções, se tem medo, deveriam não ser conselheiras”.
Percebendo que o clima havia esquentado, o Promotor de Justiça interviu e afirmou que é necessário dar respaldo as conselheiras, dando apoio policial ou de seguranças.


Participaram da reunião: o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo, o prefeito municipal Fábio Garbugio, o Tenente da Polícia Militar Alessandro Tavares, as Conselheiras Tutelares, a presidente do CONSEG Cristini Bernini e a presidente do CMDCA Ana Cecilia.