;

Especiais

Região| Segurança dá posse a membros do Conseg de Alto Araguaia

Com informações do SESP-MT
Dando continuidade a política do Governo do Estado de consolidar a filosofia de Polícia Comunitária, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá) tomou posse. A ideia das lideranças é promover o envolvimento da sociedade civil organizada com as ações das forças de segurança.
O gerente de Polícia Comunitária da Sesp, tenente-coronel PM, Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, define que a polícia comunitária é uma vertente antiga e tem ganhado força no combate à criminalidade. Ele acrescenta que a política da segurança pública buscar uma aproximação com a sociedade para obter melhores resultados.
“Trabalhamos na interlocução da iniciativa, mas são os representantes da cidade de Alto Araguaia que tem muito a ganhar com o Conseg junto com a atuação integrada da Promotoria de Justiça e o Judiciário”.
O delegado Carlos Roberto Moreira, destaca que o Conselho Comunitário de Segurança é um mecanismo de prestação de serviço à sociedade junto à segurança pública. “Buscamos priorizar e equacionar os problemas de forma conjunta agregando outros segmentos da sociedade em diversos setores por serem representantes legítimos”.
O promotor de justiça, Rodrigo Ribeiro Domingues, destaca que a Promotoria já vem trabalhando de forma conjunta com cada representante das forças de segurança e que com o Conseg irá dar continuidade a parceria. “Já atuamos na reforma da cadeia pública, aquisição de equipamentos de escritórios e eletrodomésticos para Politec e Polícia Civil. Vamos continuar contribuindo”, garantiu o promotor.
O presidente do Conseg, Edson da Silva Alves, garantiu que irá atuar junto à comunidade e que aparceria com as unidades policiais traz bons resultados. “Este envolvimento é muito importante. Com os recursos destinados para o Conseg realizaremos melhorias e aquisições para os profissionais de todas as forças e para comunidade”, ressaltou.
A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (07.12), na Câmara de Vereadores de Alto Araguaia e contou com a presença da coordenadora da Polícia Comunitária da Policia Militar, tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho, do gerente da Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, Gaspar Figueiredo, representando o 15º Batalhão da Polícia Militar, segundo-tenente, Murilo Bezerra Moraes, o perito Criminal da Politec, Allan Fortini, entre outros.
O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) foi criado para reunir lideranças comunitárias, forças policiais e demais órgãos públicos direta ou indiretamente ligados à segurança pública. O objetivo é promover a discussão e adoção de medidas práticas que resultem na melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.