;

Especiais

Brasil| Senado aprova acordo que facilita visto de trabalho na França

Com informações da Agência Senado
O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) acordos assinados pelo governo do Brasil com seis países. Todos os acordos seguem para promulgação.
O acordo entre a França e o Brasil garante a concessão mútua de vistos "Férias-Trabalho" para jovens entre 18 e 30 anos de idade (PDS 231/2017). Pelo texto, os vistos desse tipo terão a duração de um ano, e permitirão aos jovens dos dois países trabalharem no Brasil ou na França durante sua validade. Estes vistos deverão ser gratuitos, e permitirão também múltiplas entradas.
Além da faixa etária entre 18 e 30 anos, os interessados deverão preencher outros requisitos. Entre eles, o de não estar acompanhados de dependentes, o de ter a passagem de volta já adquirida e ainda deter recursos financeiros suficientes para manter-se no início da estada na outra nação. Para ter acesso ao visto, também não poderão ter antecedentes criminais.
Cuba, Índia e Ucrânia
Também foram aprovados acordos de serviços aéreos assinados pelo governo brasileiro com governos de outros países, sendo eles: Cuba (PDS 228/2017), Índia (PDS 230/2017) e Ucrânia (PDS 229/2017).
Também conhecidos como "acordos de céus abertos", dão o direito de sobrevoar o território do outro país sem pousar, de realizarem escalas com fins não-comerciais e o de embarcarem e desembarcarem passageiros, cargas e mala postal.
Coreia do Sul
Também foi aprovado um acordo entre Brasil e Coreia do Sul, com mudanças no protocolo assinado entre os dois países visando prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre a renda e evitar a dupla tributação (PDS 232/2017).
Zâmbia
Por fim, também foi aprovado um acordo de cooperação cultural entre Brasil e Zâmbia (PDS 233/2017). 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.