;

Especiais

Pesquisa: sem Lula, Bolsonaro lidera corrida presidencial em 2018

Bolsonaro
Com informações do Notícias ao Minuto
O instituto Data Poder 360 divulgou, na semana passada, pesquisa segundo a qual o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial de 2018 no primeiro turno. O petista aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (PSC), com 22%; Marina Silva (Rede), com 10%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%; e Ciro Gomes (PDT), com 6%.
O Data Poder 360 também simulou um primeiro turno sem a presença de Lula, que, caso condenado em segunda instância, em julgamento marcado para 24 de janeiro, ficaria impossibilitado de concorrer. No lugar dele colocou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Neste caso, a liderança fica com Bolsonaro (23%), a segunda colocação com Ciro e Marina (10% cada), a terceira com Alckmin (7%) e a quarta com Haddad (5%).
Em cenários de segundo turno com Lula em jogo, o petista venceria Bolsonaro por 41% a 30% e Alckmin por 41% a 28%.
A pesquisa ouviu 2.210 pessoas, em 177 cidades entre 8 e 11 de dezembro.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.