;

Especiais

Mato Grosso| Homem é preso por tentar usar CNH falsa em curso de especialização

Foto: Google
                         
Com informações do DETRAN-MT
Um homem foi preso por uso de CNH falsa quando participava do curso de especialização de condutores de transporte coletivo de passageiros em um Centro de Formação de Condutores (CFC). A prisão ocorreu em Campo Novo do Parecis (a 404 km de Cuiabá).
J. C. S , de 41 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia do município pela equipe de policiais cedidos à Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Detran/MT, com apoio dos policiais civis, por indícios do crime de uso de documento falso.
Os indícios de irregularidades foram previamente constatados em auditoria realizada pela equipe da Coordenadoria de Controle de Formação de Condutores (CCFC) da autarquia, que, em análise preliminar, apurou incongruências entre os dados dos documentos apresentados pelo candidato em sua matrícula com os consultados no sistema Detrannet.
No ato da fiscalização foi solicitado aos candidatos presentes na lista de chamada que apresentassem a CNH. O candidato alegou que havia deixado o documento solicitado em casa, mas em seguida, confessou que havia "comprado" sua CNH em outro município.
O candidato J.C.S. foi acompanhado pela equipe de policiais até sua residência, onde apresentou a CNH com indícios de falsidade, afirmando ainda que havia "comprado" o documento para poder apresentar no trabalho, a fim de cumprir exigência de sua função na empresa, já que é analfabeto e não conseguiria o documento pelas vias oficiais. O suspeito ainda disse que acreditava que o documento comprado fosse original e por isso realizou sua matrícula no curso de especialização de condutores.
Em razão dos indícios de ilegalidade a equipe da CFISC encaminhou o suspeito para delegacia de polícia local, para providências da autoridade policial competente.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.