;

Especiais

Foco e Fé| Mortos-vivos na Bíblia!

Não, não vamos falar sobre zumbis. Não existe nenhuma referência a um apocalipse zumbi na Bíblia. Isso é apenas ficção científica. Os mortos-vivos na Bíblia são pessoas reais, que (na sua maioria) não têm caras podres nem tendência para comer cérebros.

Pecadores - vivos mas mortos

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Efésios 2:1-2
Os mortos-vivos da Bíblia são todos nós! Por causa do pecado, todos ficamos separados de Deus. Isso nos mata espiritualmente. Quem vive debaixo da escravidão do pecado, sem o perdão de Deus, na verdade está morto! Por fora, estamos vivos mas por dentro, reina a podridão do pecado e da morte.
Será que existe solução para esse estado triste e sem esperança? Sim!

Salvos - mortos mas vivos

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6:11
Do outro lado estão as pessoas salvas por Jesus. Quando nos arrependemos de nossos pecados e cremos em Jesus, ele nos salva do pecado. Agora, morremos para a velha vida do pecado mas vivemos para Deus! Essa é a vida verdadeira.
O pecado já não nos domina nem estamos mais debaixo de condenação. Estamos livres da morte espiritual e não precisamos mais ter medo do que acontece depois da morte física. Ficamos novamente unidos a Deus, por toda a eternidade!
E você, está morto ou vivo?
Fonte: Biliaon