;

Especiais

Entretenimento| Fernanda Montenegro fala da importância de idosos nas novelas

© Reprodução/GShow
Com informações do Notícias ao Minuto
Veterana consagrada na televisão, teatro e cinema brasileiros, Fernanda Montenegro aproveitou seu papel na novela 'O Outro Lado do Paraíso' para comentar a importância da escalação de atores mais velhos em produções nacionais. Vivendo a mística Mercedes, a atriz contracena com colegas como Lima Duarte e Laura Cardoso.
"Walcyr é um novelista de primeira e escreve para todas as idades. Não são todos que dão oportunidades para velhos, sempre tem uma avó ou outra apenas. Uma novela que tem Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg e eu, que juntos temos uns 500 anos, é para refletir. Somos atores sólidos, veteranos da dramaturgia e vocês não fazem ideia da importância de ter todos esses atores juntos", declarou Fernanda ao UOL.
A atriz reservou alguns elogios diretamente para o colega Lima Duarte, que vive Josafá: "Eu amo tanto ele, é um ator tão completo. E o que dizer da Nathalia e da Laura? Esse elenco é um ganho muito grande para nós atores, é uma troca de experiência. Eu tenho outros amigos idosos e falamos da necessidade de ter elenco veterano na televisão porque sabemos da importância, e em uma novela das nove ainda por cima", emociona-se.
Fernanda Montenegro tem 88 anos, 70 deles dedicados às artes cênicas.