;

Especiais

Mundo| No Japão, empresa oferece 6 dias a mais de férias para não-fumantes

Com informações do Notícias ao Minuto
Uma empresa japonesa de marketing implementou uma medida para compensar a famosa pausa do cigarro feita por funcionários fumantes. Segundo cálculo da companhia, os trabalhadores tinham cerca de 15 minutos para cada cigarro, o que os não-fumantes consideravam injusto. Com isso,a Piala Inc. aumentou em seis dias o tempo de férias para compensar as pausas.
O CEO Takao Asuka garante que quatro funcionários deixaram de fumar desde que a nova política entrou em vigor, em setembro deste ano. "Espero encorajar funcionários a parar de fumar por meio de incentivos ao invés de penalidades ou coerção", disse ele à agência Kyodo.
Ao menos 30 dos 120 funcionários da empresa já obtiveram os dias extras sob o novo sistema. O porta-voz da companhia, Hirotaka Matsushima conta ue aproveitou a folga para para levar a família a um resort por alguns dias.
De acordo com a Organização Mundical da Saúde (OMS), cerca de 21,7% dos japoneses fumam.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.