;

Especiais

Economia| Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU

Com informações do Notícias ao Minuto
Elaborado a partir de 1990 pela Organização das Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Mapa da Fome pode voltar a ter o Brasil como um de seus integrantes. O alerta vem do presidente da instituição, o brasileiro José Graziano da Silva.
"Se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa de Fome da FAO", afirmou ao Uol.
De acordo com o estudo, que reúne as nações com mais de 5% da população subalimentada - ou seja, com alimentação composta por menos calorias diárias do que o recomendado - a fome cresceu no mundo entre 2015 e 2016. Antes disso, em 2014, o Brasil conseguiu se retirar da lista por, à época, ter 3% de sua gente com restrições severas de alimentação.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.