;

Especiais

Tecnologia| Polêmico implante de chip em funcionários está chegando ao Brasil

Com informações do Notícias ao Minuto
Quando a companhia norte-americana Three Square Market anunciou que implantaria chips em funcionários, a repercussão da medida polêmica atingiu níveis internacionais. Segundo o presidente da empresa, Patrick McMullan, parece que a tecnologia deve chegar ao Brasil em um futuro próximo.
McMullan garante que a medida traz vantagens tanto para os patrões, quanto para os funcionários. Segundo o executivo - que tem o chip implantado em sua mão esquerda - a novidade veio para ficar.
De acordo com o site 'Olhar Digital', o implante tem o tamanho de um grão de arroz.
“Uma conversa levou a outra e nós acabamos não só integrando ao sistema de pagamentos, mas também para o acesso de portas, deslocamento no edifício, login em computador”, explicou Patrick McMullan. “Quando eu entro no prédio, digitalizo minha mão e o chip registra que eu estou no edifício. Ele automaticamente liga o Airplay com a minha música preferida”, completou.
Segundo o executivo, parece que o Brasil é um mercado promissor para este tipo de tecnologia.
“Só nesta semana, tivemos duas requisições do Brasil. Nós conversamos com as empresas e eu acredito que, nos próximos 60 a 90 dias, eu ou alguém irá ao país para se encontrar com esses potenciais clientes e mostrar-lhes a solução que estamos trabalhando”, disse.
McMullan garantiu que a empresa já está trabalhando em soluções para clientes brasileiros, focando no envio de vídeos e materiais explicativos.
“Estou confiante de que pelo menos um deles feche o contrato”, revelou.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.