;

Especiais

Tecnologia| Polêmico implante de chip em funcionários está chegando ao Brasil

Com informações do Notícias ao Minuto
Quando a companhia norte-americana Three Square Market anunciou que implantaria chips em funcionários, a repercussão da medida polêmica atingiu níveis internacionais. Segundo o presidente da empresa, Patrick McMullan, parece que a tecnologia deve chegar ao Brasil em um futuro próximo.
McMullan garante que a medida traz vantagens tanto para os patrões, quanto para os funcionários. Segundo o executivo - que tem o chip implantado em sua mão esquerda - a novidade veio para ficar.
De acordo com o site 'Olhar Digital', o implante tem o tamanho de um grão de arroz.
“Uma conversa levou a outra e nós acabamos não só integrando ao sistema de pagamentos, mas também para o acesso de portas, deslocamento no edifício, login em computador”, explicou Patrick McMullan. “Quando eu entro no prédio, digitalizo minha mão e o chip registra que eu estou no edifício. Ele automaticamente liga o Airplay com a minha música preferida”, completou.
Segundo o executivo, parece que o Brasil é um mercado promissor para este tipo de tecnologia.
“Só nesta semana, tivemos duas requisições do Brasil. Nós conversamos com as empresas e eu acredito que, nos próximos 60 a 90 dias, eu ou alguém irá ao país para se encontrar com esses potenciais clientes e mostrar-lhes a solução que estamos trabalhando”, disse.
McMullan garantiu que a empresa já está trabalhando em soluções para clientes brasileiros, focando no envio de vídeos e materiais explicativos.
“Estou confiante de que pelo menos um deles feche o contrato”, revelou.