;

Especiais

Política| Brasileiro é o que menos confia nos políticos no mundo

Com informações do Notícias ao Minuto 
Que a população desconfia de Brasília todos nós já sabemos. Mas um estudo publicado pelo Fórum Econômico Mundial mostrou que as suspeitas são muito mais graves do que parecem: em uma lista com 137 países, o Brasil é o que menos confia em seus políticos
O resultado foi obtido por meio de pesquisa com 14.375 executivos de diferentes nações. Quando os empresários brasileiros foram indagados sobre padrão ético da classe política nacional, o índice de confiança foi o mais baixo registrado em todos os países pesquisados.
Na outra ponta da tabela, Singapura é o lugar onde a população mais confia em seus representantes.
Para o professor de direito constitucional da Fundação Dom Cabral Cláudio Pinho, o Brasil tem uma boa legislação, mas sofre com uma "classe política permissiva" e uma aplicação da lei que, também, é permissiva.
"É um sistema viciado e corrupto, salvo raríssimas exceções de grande visibilidade com o público, como a Lei Maria da Penha e leis contra a corrupção, você não consegue aprovar uma legislação que vai fazer o bem para o país sem enfrentar o sistema."
Pinho destaca que nomes associados ao "novo" deverão ganhar mais destaque nas eleições presidenciais de 2018. Figuras como o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) devem atrair a atenção dos eleitores.
Contudo, destaca o professor da Fundação Dom Cabral, "para se eleger, você precisa de uma base eleitoral — e nesse ponto a velha guarda domina". Com informações do Sputnik News.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.