;

Especiais

Entretenimento| Com fim de 'A Força', Gloria Perez cita ponto em comum em suas novelas

Da Redação com Notícias ao Minuto
O último capítulo de 'A Força do Querer' foi  exibido na noite de sexta-feira (20). Depois de um sucesso de público e crítica, a autora Gloria Perez conseguiu emplacar personagens cativantes, grandes vilões, bordões e ser tema de discussões pelo país com temas polêmicos como transgêneros e tráfico de drogas. Em conversa com o colunista Leo Dias, Gloria se defende de críticas sobre ter escrito muitas tramas internacionais e cita um ponto em comum entre suas novelas.
"Antes de mais nada, essa não é e nunca foi a percepção do grande público. É mantra de um núcleo bem restrito, que já tachou de irreal a internet, o tráfico humano, clonagem, imigração ilegal, mundo globalizado, e que acha difícil conviver com a diferença", disse a autora sobre as tramas ligadas a outros países como Estados Unidos, Marrocos e Índia.
"Se você quiser encontrar um ponto comum a todos os meus trabalhos seria esse: o mundo é bem maior do que o nosso umbigo. Existe vida para além do nosso umbigo. Falo sempre de diversidade e tolerância. Não ao etnocentrismo. Essa novela não foge disso", declarou.