;

Especiais

Elas| Modelo sofre queimaduras ao fazer bronzeamento e culpa produtos

Com informações do Notícias ao Minuto
A modelo Aline Borges, 28 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau depois de fazer bronzeamento em Jaboticabal, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na semana passada. A cliente acusa a esteticista Joice Radaelli de usar produtos irregulares, mas ela nega.
No dia 7 de outubro, Aline procurou pelo procedimento. "Eu ia fazer um catálogo, então fui fazer o bronzeamento para ficar com marquinha de biquíni, que deixa o corpo mais sexy", disse a modelo.
No entanto, ela revela que no dia seguinte começou a sentir dores no corpo. "Mas fui piorando dia após dia, até que fui à UPA [Unidade de Pronto Atendimento] aqui de Jaboticabal na sexta [13]", afirma Aline.
O laudo médico aponta que Aline tem queimaduras de segundo e terceiro grau, além de emedas pelo corpo e infecção urinária. "Mal estou conseguindo falar porque minha boca está inchada, dói muito", afirma a jovem.
A modelo disse ter pago R$ 40 por uma sessão de duas horas de bronzeamento. "Eu ia lá porque ela era boa de fazer as marquinhas. Além disso, já tinha dado entrevista falando que fazia os próprios produtos e que tudo era autorizado pela Anvisa", conta Aline. "O local é sujo, mas eu levava todos os produtos de higiene pessoal. O que me queimou foram os produtos."
A esteticista destacou que o problema não foram os produtos, mas o tempo que a modelo ficou ao sol. "Conheço a Aline há oito anos, ela já fez bronze comigo muitas vezes. Ela é aquele tipo de cliente teimosa", afirma Joice. "O tempo certo no sol é de 40 a 50 minutos, aí eu aviso para as clientes saírem. Mas ela não sai, fica mais 20 minutos."
O UOL destaca que o caso foi expostos nas redes sociais, onde a modelo acusa a esteticista de a ameaçar e a difamar. "Ela coloca fotos minhas de modelo e diz que sou garota de programa", afirma Aline. "Até ontem eu estava na UPA tomando remédio. O que ela acha que é estado grave? É ficar na UTI? Queria deixar bem claro que, se acontecer alguma coisa comigo, foi ela."
"Ela é uma mentirosa. Eu não a ameacei, muito pelo contrário. Todos os dias que ela foi à UPA, eu fui junto prestar apoio, dava água para ela", afirma a esteticista. "Aqui na cidade, 99% das pessoas estão me apoiando, elas sabem como funciona. A Aline quer aparecer, e conseguiu."
O negócio de Joice foi lacrado na tarde de terça-feira (17). A esteticista disse que não foi um problema com o local, mas com o registro do endereço. "Hoje mesmo vou à Vigilância Sanitária para resolver, devo voltar a trabalhar em 10 dias", afirma.
O caso será investigado pela polícia civil da cidade.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.