;

Especiais

Eles e Elas| Confira o truque simples para tirar manchas de suor das roupas

Com informações do Notícias ao Minuto
Engana-se quem pensa que seu suor é o responsável por aquelas indesejáveis manchas amareladas na região das axilas nas roupas. O problema é causado pelos desodorantes e antitranspirantes com alumínio (que constam na composição como cloridrato de alumínio, cloreto de alumínio ou complexos de alumínio-zircônio) e nem mesmo a lavagem manual é capaz de tirá-las. E nem adianta investir em roupas coloridas: todas as cores, incluindo as bancas e pretas, vão acabar ficando com aquela mancha dura e amarela.
Segundo o site Dicas de Mulher, quando o suor, que é transparente, atinge o tecido da roupa e seca, os sais, proteínas e óleos presentes nessa região acabam deixando resíduos, que não mancham a roupa, mas que em contato com o produto acabam criando aquela mancha amarelada.
Para remover a nódoa, misture 1 colher de chá de detergente de cozinha, 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10 (3%) e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, até formar uma pasta homogênea. Aplique a solução na mancha na roupa seca e esfregue com uma escova de dentes velha, deixando a solução agir por 10 minutos. Lave a roupa a seguir, como de costume.