;

Especiais

Clínica Sorria| Corrija a curvatura de seus dentes ou comprimento sem usar aparelho ortodôntico; saiba como

Você já pensou em corrigir problemas de curvatura, formato ou comprimento dos dentes instantaneamente, sem o uso do aparelho ortodôntico? Sim, isto é possível graças às lentes de contato dentais! Parece engraçado falar de lentes para dentes, não é? Mas este tratamento revolucionário permite um sorriso mais harmônico em questão de dias, de forma minimamente invasiva.
Quer colocar lente de contato nos dentes? Então, confira alguns fatos importantes sobre o tratamento neste guia que a Clínica Sorriapreparou para você!
A lente de contato dental demanda pouco ou nenhum desgaste dos dentes naturais e, mesmo assim, deixa o sorriso mais harmônico.
1.   Há pouco ou nenhum desgaste dental
As lentes de contato dentais são coladas diretamente sobre os dentes naturais. Elas são finíssimas, com espessura comparável às lentes de contato usadas nos olhos. Assim, não há a necessidade de desgastar muito a superfície natural do dente. Na verdade, algumas pessoas podem não precisar de desgaste algum!
2.   É um tratamento indolor e pouco invasivo
Ocasionalmente, um tratamento demanda o desgaste dos dentes naturais. Isto significa lixá-los, o que causa desconforto. Nestes casos, os dentistas aplicam anestesia local.
Contudo, como a colocação das lentes nos dentes exige pouco ou nenhum desgaste, não há a necessidade da temida anestesia. É o fim do medo de dentista!
3.   A lente de contato dental não é o mesmo que as facetas de porcelana
Apesar de também serem feitas de porcelana, as lentes usadas nos dentes não são o mesmo que as facetas de porcelana: estas últimas são mais espessas. Assim, demandam maior desgaste dental e são indicadas para casos diferentes.
Um exemplo é a correção da cor: as facetas de porcelana podem ser usadas por quem tem dentes amarelados e quer corrigir a coloração. Já as lentes de contato dentais, por serem mais finas, não corrigem o problema por si só. É preciso alinhá-las ao clareamento dental.
4.   São feitas sob medida
As lentes de contato dentais são feitas sob medida para você e seu sorriso: é um dos motivos pelo qual o tratamento é tão eficaz. Em uma primeira consulta, o dentista tira o molde de sua boca, faz o planejamento de seu sorriso e pede que um protético (especialista em próteses) fabrique as lentes.
5.   É um dos tratamentos preferidos dos famosos
Vários famosos colocaram lente nos dentes para pequenas correções no sorriso sem o uso do aparelho ortodôntico. Afinal, com a qualidade da imagem das televisões cada vez mais alta, qualquer imperfeição, por menor que seja, é percebida pelo público.
Exemplos de celebridades que conquistaram um sorriso incrível graças a este tratamento são Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Miley Cyrus e Belo.
6.   Demanda um complexo planejamento
Planejar um sorriso harmônico é mais complexo do que se imagina. Há uma série de fatores envolvidos, como a cor da pele, formato do rosto, espessura dos lábios e a idade.
Portanto, o dentista não pode colocar a lente nos dentes em apenas uma consulta. Ele precisa entender as expectativas do paciente, examinar a situação de seu sorriso e planejar o curso do tratamento de acordo com a viabilidade.
7.   É um tratamento para o longo prazo
Muitas pessoas desistem da lente de contato dental ao fazer o primeiro orçamento: o tratamento tem um custo elevado.
Porém, a relação custo-benefício é excelente: o material tem qualidade altíssima e é produzido no exterior. Além disso, estudos científicos comprovam que ele pode durar até 20 anos. Os pacientes com uma excelente higiene bucal e que fazem um acompanhamento adequado com o dentista podem usá-las por mais tempo que isto.
Lembre-se: seu sorriso é seu cartão de visitas! Cuidar dele pode abrir portas e contribuir para sua autoestima.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.