;

Especiais

Brasil| Laboratórios vendem medicamentos acima do preço máximo ao SUS

Com informações do Notícias ao Minuto 
Um levantamento da Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) obtido pelo jornal 'Folha de S. Paulo' nesta terça-feira (17) apontou que o governo aplicou multas no valor de R$ 67,9 milhões a laboratórios por oferta e venda de medicamentos ao SUS acima do limite máximo de preço.
Especialistas entrevistados pela reportagem acreditam que o número de irregularidades pode ser ainda maior, visto que poucas denúncias chegam ao conhecimento da Câmara.
Desde 2008, foram aplicadas 494 multas. Hoje, sete empresas respondem na Cmed por 286 processos de irregularidades. A maioria dos casos responde por descumprimento de preço máximo em vendas ao setor público.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.