;

Especiais

Política| Em caravana, Lula investe em críticas a Temer e não fala sobre Dilma

Com informações do Notícias ao Minuto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 71 anos, está em caravana pelo Nordeste. As visitas terminam nesta terça-feira (5) no Maranhão e levaram centenas de pessoas às ruas nos últimos dias, para apoiar o petista. A caravana contou com três ônibus escoltada pela PM em Estados de aliados (como os governadores Camilo Santana, PT-CE, e Wellington Dias, PT-PI).
"A caravana foi feita para conversar com a população e lideranças locais. Para ver o que mudou no Nordeste, nas capitais e no interior, nos governos do PT, e os retrocessos no atual governo. Não havia expectativa nenhuma quanto ao público", explicou a assessoria que acompanha o ex-presidente.
Lula usou os seus discursos para criticar o plano de Michel Temer de reformar a Previdência e não falou sobre a responsabilidade de Dilma quanto a crise fiscal agravada pelas "pedaladas".
O petista também evitou falar em ajuste. Lula destacou o sucesso das políticas de seu governo e prometeu acelerar mais o gasto público direcionado aos mais pobres caso volte após "os retrocessos do golpista".
A Folha refere que, na semana passada, dois dados do IBGE debilitaram esse discurso: o PIB do segundo trimestre cresceu 0,2% (a segunda alta seguida) e a taxa de desemprego caiu de 13,6% para 12,8% no trimestre até julho, com 721 mil pessoas a menos na fila por um emprego. O ex-presidente do Banco Central de Lula e atual ministro de Temer, Henrique Meirelles (Fazenda), tem estado à frente da recuperação da recessão de Dilma. Meirelles não é nem do PT nem do PMDB, mas filiado ao PSD.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.