;

Especiais

Mato Grosso|MPE propõe parceria para levar às escolas projeto de prevenção à corrupção

Da redação com MPEMT

O Procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, se reuniu nesta terça-feira (19), às 10h, na sede da PGJ, com o secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio  Marrafon, e com os secretários municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande, Rafael de Oliveira Cotrim Dias e Sílvio Fidelis, onde apresentou o edital de chamamento público da Campanha “Todos Juntos Contra a Corrupção”. A proposta é buscar parceria para realização de projeto de prevenção à prática da corrupção nas escolas.

Segundo o procurador-geral de Justiça, o edital foi publicado pela coordenação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e visa “consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para cidadania”. As propostas selecionadas e certificadas comporão o Banco de Propostas de Prevenção Primária à Corrupção, que será disponibilizado em ambiente virtual acessível para livre consulta e replicação.

Podem participar do chamamento público pessoa física ou jurídica que seja autora de propostas de prevenção à corrupção nas seguintes categorias: escolas, academia, organizações públicas, organizações privadas e sociedade organizada. Os interessados têm até o dia 26 de outubro para se inscreverem.

Confira o Edital: