;

Especiais

Alto Taquari| Quer parar de fumar? Já estão abertas as inscrições para o Grupo de Tabagismo

A Secretaria de Saúde através do PSF do Bairro 13 pontos, comunica a todos os interessados que já estão abertas as inscrições para o Grupo de Tabagismo. O grupo tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, além de prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizados no PSF do Bairro 13 pontos.

Ocurso terá início nesta quarta-feira, dia 04 de outubro.

Quer parar de fumar?

Dados do INCA - Leia mais aqui.


Equivocadamente muitas pessoas acreditam que o tabagista  é um  “viciado", “sem força de vontade", “que não deixa de fumar porque não quer".  Não é isso. Na verdade quem fuma sofre de dependência química, ou seja, é alguém que ao tentar deixar de fumar, se defronta com grandes desconfortos físicos e psicológicos que trazem sofrimento, e que pode impor a necessidade de várias tentativas até que finalmente consiga abandonar o tabaco. Entender o que acontece com o tabagista e suas tentativas de parar de fumar é fundamental  para que se possa ter a real dimensão do problema. Portanto, se você quer parar de fumar comece escolhendo uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar outra coisa que goste de fazer para se distrair e relaxar.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.