;

Especiais

Tecnologia| China e Brasil lideram ranking dos viciados em ficarem online

Com informações do Notícias ao Minuto
Por um ponto percentual, o Brasil é segundo colocado em uma pesquisa liderada pela China sobre parcela da população que admite não conseguir ficar offline, mesmo quando deveria. Um estudo da GFK revela que 43% dos chineses concordam que deveriam ficar mais desconectados. No Brasil, o índice dos que deram a mesma resposta é de 42%.
Conforme a GFK, 22 mil pessoas, com mais de 15 anos de idade, responderam à pesquisa em 17 países. A faixa etária mais crítica é dos 15 aos 19 anos. Nela, quase a metade dos entrevistados (44%) disseram ter dificuldades em se desconectar, mesmo que considere necessário. Nas posições seguintes: Argentina (40%), México (38%) e EUA (31%).
Considerando a população conectada mundialmente, o número dos que se consideram dependentes chega a 34%. O TechTudo ressalta que o número vai diminuindo gradativamente: 41% para a faixa dos 20 anos, 38% para os 30 e se torna minoritário a partir dos 50. A pesquisa revela ainda que o gênero não influencia na resposta, com índices proporcionais entre homens e mulheres.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.