;

Especiais

Alto Taquari| Governo inaugura a 15ª escola Estadual deste ano no município

Com informações do SEDUC- MT
O Governo do Estado entregou, na tarde do último sábado (05.08), a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira, localizada no bairro Morada da Praia, em Alto Taquari. A ação fez parte da programação da 8ª edição da Caravana da Transformação, que ocorreu em Barra do Garças entre os dias 2 e 5 de agosto.
Ao todo, foram investidos R$ 4,8 milhões na escola, que é a 15ª inaugurada pelo Governo do Estado neste ano. Com capacidade para atender cerca de mil estudantes, a unidade escolar conta com 12 salas de aula, secretaria, salas de diretoria, de professor e de informática, biblioteca, além de quadra poliesportiva coberta e arquibancadas.
A obra contemplou ainda conjuntos de banheiros, cozinha e refeitório, conjuntos de vestiários, urbanização e paisagismo, instalações de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico, instalações hidrossanitárias e elétricas, instalações de prevenção contra descargas atmosféricas e incêndio, posto de transformação 150 kva e 30 metros de muro com gradil padrão Seduc.
O governador Pedro Taques destacou que “a unidade escolar vai transformar as pessoas, para que elas possam também transformar o mundo em que vivem. Temos orgulho de entregar essa escola à população de Alto Taquari. Agradeço também a família do Dennis, aqui presente, que ofertou o nome do seu filho para homenagear essa escola”.
O prefeito de Alto Taquari, Fábio Garbugio, lembrou que a obra da escola era muito aguardada pela comunidade. “Há vários anos em construção e que agora temos a satisfação de entregar à comunidade. Temos que atender da melhor forma a população, dando o melhor de nós”, pontuou.
A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades, da comunidade, de estudantes e apresentação da Fanfarra Municipal Emerson Pannembecker. 
Pró-Escolas
O assessor especial da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), João Creplive Neto, representando o secretário Marco Marrafon, destacou que a obra da escola faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação pública de Mato Grosso.
Dividida nos eixos ensino, inovação, estrutura e esporte e lazer, a iniciativa prevê investimentos de R$ 360 milhões em estrutura escolar até o final de 2018.
“O programa prevê 70 reformas novas, construção de 20 quadras de esporte, 35 escolas novinhas em folha e mais 15 Centros Integrados Escola-Comunidade, para as áreas de maior vulnerabilidade e com padrão diferenciado de ensino. Esses centros terão escola integral de qualidade para os que mais necessitam de equipamentos públicos”, ressaltou.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.