;

Especiais

Mato Grosso| Cidade do interior proíbe uso de narguilé em locais públicos

Da Redação com  Circuito Mato Grosso 
Entra em vigor nesta quarta-feira (16) a lei que proíbe o uso de narguilé em locais públicos no município de Juína (744km de Cuiabá). Ela foi sugerida pelo Conselho do Direito da Criança e Adolescentes do município e foi sancionada pelo prefeito Altir Antônio Peruzzo no dia 16 de Julho. 
Segundo o presidente do Conselho, Pedro Salvador Neto, membros da instituição viram muitas crianças usando narguilé em locais públicos no município. “A lei vai servir para regular a venda e uso deste material, muitas crianças estavam vendo outras pessoas usando e até por isto podem ser influenciadas a querer usar”, disse Pedro. 
Além de proibir o uso de narguilé em locais públicos, a venda tem que ser feita a maiores de 18 anos. Para comprar os produtos, o comerciante deve pedir a apresentação de um documento que comprove a maior idade do cliente. Alimentos e narguilé devem ser armazenados em locais diferentes no comércio. 
Punições
Caso o comerciante cometa infração, a multa é de aproximadamente R$ 1,3 mil. Além disso, o alvará de funcionamento será cassado e o estabelecimento poderá ser definitivamente fechado. 
Se a pessoa que for pega usando narguilé em local público terá os materiais apreendidos, para retira-los, a pessoa terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 520. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.