;

Especiais

Esporte| Santos empata no Pacaembu, e rodada beneficia o Corinthians

Com informações do Notícias ao Minuto 
O Santos contou com o apoio de sua torcida, teve o domínio territorial, mas apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0, nesta segunda-feira (14), no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate impediu a equipe de se aproximar do líder Corinthians. Agora com 36 pontos, o time está 11 pontos atrás do seu arquirrival, que teve seu jogo contra a Chapecoense adiado para o dia 23.
Apesar do resultado ficar aquém do esperado, o Santos manteve sua invencibilidade no Pacaembu. O time não perde no estádio desde abril de 2014, quando foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, na primeira partida da final do Paulista. Desde então, são 22 vitórias e dois empates.
Em 2016, quando foi vice-campeão brasileiro, o clube tinha a mesma pontuação nesta altura do campeonato. Desta vez, porém, ocupa a terceira colocação -o Grêmio é o vice-líder com 39 pontos.
Aliás, os resultados da 20ª rodada beneficiaram o Corinthians. Dos seis primeiros colocados, apenas o Atlético-PR conseguiu triunfar. O time paranaense estava em oitavo lugar antes de a bola rolar.
Já Sport, atualmente em quinto, e o Palmeiras, o quarto, apenas empataram com Ponte Preta e Vasco, respectivamente. Já o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo.
O JOGO
Mesmo com a possibilidade de se aproximar do Corinthians, o técnico Levir Culpi poupou três titulares: David Braz e os atacantes Bruno Henrique e Copete.
No sistema defensivo, o treinador escalou Gustavo Henrique, que não atuava há 11 meses após passar por uma cirurgia no joelho.
Já Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández foram as opções para o setor ofensivo.O time santista, porém, não conseguiu criar muitas oportunidades de gol apesar da posse de bola.
Na etapa inicial, a equipe ameaçou em chutes de Léo Cittadini e Lucas Lima.
No segundo tempo, o clube buscou a vitória e rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao gol.
A equipe ainda tomou um susto com Wendel, que driblou Vanderlei e acertou a trave.
Estádio: Pacaembu, em São PauloCartões amarelos: Marlon Freitas e Henrique Dourado (F); Alison (S)Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira (Kayke) e Vladimir Hernández (Jean Mota)T.: Levir Culpi
FLUMINENSE
Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa (Robert); Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro)T.: Abel Braga. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.