;

Especiais

Política| Cresce número de votos contra Temer na CCJ da Câmara

Com informações do Notícias ao Minuto
O número de deputados que declaram apoio à aceitação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer aumentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Na terça-feira (3), dia em que o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi anunciado como relator do caso, 17 parlamentares confirmaram voto favorável à denúncia e 5 pela rejeição dela. Outros 10 se dizem indecisos, mas a maioria, 34 deputados, ainda não respondeu. Os dados são do jornal O Globo.

No plenário, e até agora 142 anunciaram voto contra Temer e 57 a favor. Com isso, a oposição precisa reunir ainda 200 votos para obter os 342 necessários para derrotar Temer na Casa.
Ainda de acordo com o jornal, número de deputados que manifestam apoio à denúncia contra Temer em plenário já supera o dos que se manifestaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, há um ano. Há 142 votos confirmados contra Temer, enquanto 137 deputados votaram pela permanência de Dilma.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.