;

Especiais

Mundo| Menino de 11 anos processa a mãe porque levou um tapa e perde a ação

Com informações do Notícias ao Minuto 
Uma criança de 11 anos abriu uma ação judicial contra a mãe porque ela lhe deu um tapa. O menino acabou perdendo, pois o tribunal da Corunha, na Espanha, entendeu que o ato foi "justificado" pelo comportamento da criança.
De acordo com matéria publicada nesta quarta-feira (19) pelo jornal El Mundo, a mãe deu um tapa no filho depois que ele se recusou a fazer o café da manhã e atirou o celular.
A criança justificou esta atitude dizendo que "estava ouvindo música no seu novo celular de primeira linha" e que não queria ser incomodado.
Este não teria sido, no entanto, o único incidente incluído no processo. A criança alegou ter sofrido abusos anteriores por parte da mãe, indicando que chegou a precisar de tratamento médico em algumas situações. O Ministério Público condenou a mãe a 35 dias de trabalho comunitário, além de proibir que ela se comunique com o filho por seis meses.
O juiz José António Vázquez Taín determinou, no entanto, que “os atos foram pontuais e devido a provocação por parte do menor”. O magistrado entendeu que a atitude da criança deve ser seguida por especialistas, pois precisa de “correção imediata”, uma vez que resiste às ordens dos pais ou de terceiros, podendo adotar comportamentos violentos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.