;

Especiais

Mato Grosso| Falso instrutor de trânsito é flagrado dando aulas práticas em cidade do interior

Da Redação com PJC-MT
O instrutor de trânsito, P.F.S.J., de 29 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (05.07), por exercício ilegal da profissão. O suspeito ministrava aulas práticas em uma autoescola do município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) e não tinha credenciamento para exercer a função.
A prisão do falso instrutor foi realizada após a equipe de inteligência da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) receber denúncia sobre a atuação do suspeito, que ministrava aulas práticas pela Auto Escola Modelo em Chapada dos Guimarães.
Os policiais civis do município foram acionados e localizaram o suspeito na praça de eventos, local em que as autoescolas realizam aulas práticas, na cidade. No momento da abordagem, o instrutor ministrava a aula em um veículo da autoescola. Questionado sobre a credencial para exercer a função, ele informou que não possuía.
Diante do fato, ele foi conduzido a Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da profissão.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.