;

Especiais

Mato Grosso| Falso instrutor de trânsito é flagrado dando aulas práticas em cidade do interior

Da Redação com PJC-MT
O instrutor de trânsito, P.F.S.J., de 29 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (05.07), por exercício ilegal da profissão. O suspeito ministrava aulas práticas em uma autoescola do município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) e não tinha credenciamento para exercer a função.
A prisão do falso instrutor foi realizada após a equipe de inteligência da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) receber denúncia sobre a atuação do suspeito, que ministrava aulas práticas pela Auto Escola Modelo em Chapada dos Guimarães.
Os policiais civis do município foram acionados e localizaram o suspeito na praça de eventos, local em que as autoescolas realizam aulas práticas, na cidade. No momento da abordagem, o instrutor ministrava a aula em um veículo da autoescola. Questionado sobre a credencial para exercer a função, ele informou que não possuía.
Diante do fato, ele foi conduzido a Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da profissão.