;

Especiais

Brasil| PCC cria células de inteligência para matar agentes penitenciários

Com informações do Notícias ao Minuto 
O PCC (Primeiro Comando da Capital) criou células de inteligência chamadas de "sintonia restrita" para matar três agentes penitenciários federais. A facção criminosa de São Paulo possuía uma lista com os nomes e endereços dos servidores.
Como explica o "UOL", a nomenclatura "restrito" é usada para determinar que as pessoas designadas para esta tarefa não são escaladas para outras atividades. Além de ficarem exclusivamente dedicadas a isso, não falam ao celular para garantir a confidencialidade da missão.
"Para obter as informações e alcançar seus objetivos, a facção também conta com uma rede de infiltrados no sistema estatal", explica um agente da Polícia Federal não identificado. A rede seria formada por policiais, funcionários do Poder Executivo e até membros de entidades de direitos humanos.
Como explica o Ministério Público Federal (MPF), ainda segundo a publicação, para cada assassinato, é criada uma célula específica. Desmantelar esses grupos se tornou prioridade da segurança pública.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.