;

Especiais

Alto Taquari| “Oficina de Música” é ofertada para alunos da Associação Pestalozzi

Da Redação com Assessoria PMAT

A Secretaria de Assistência Social de Alto Taquari (MT), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está promovendo um belo projeto em parceria com a Pestalozzi de Alto Taquari.

Trata-se de uma Oficina Musical, que teve início no dia 19 de junho. Hoje o projeto já atende 124 crianças e adolescentes, de 6 anos a 17 anos de idade. A oficina é ministrada pelo músico Jonas Mendonça (Joaninha), facilitador do projeto. Joaninha ensina fundamentos básicos da música e técnicas com instrumentos variados.

Para o coordenador de Assistência Social, Raphael Conde, a oficina de música tem como finalidade o aprendizado e o desenvolvimento de potencialidades. “É ainda uma forma de promover habilidades e sensibilidade, que é pertinente ao estudo e prática musical”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Cristine Bernini, destacou a importância da iniciativa. “O projeto permite a inclusão de alunos da Pestalozzi e colabora para o convívio da diversidade, além da música ser responsável por estímulos sensoriais que favorecem o desenvolvimento intelectual dos jovens envolvidos no projeto”, disse.

O prefeito Ivan Borba, garantiu suporte à iniciativa. “O que é bom para a cidade, sobretudo para crianças, daremos nosso total apoio. Assim se realiza inclusão social e, ao mesmo tempo, desenvolvimento pessoal”, destacou.

Sobre o SCFV

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Para mais informações, o contato disponível é o seguinte: (66) 3496.1159 – Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.