;

Especiais

Alto Taquari| “Oficina de Música” é ofertada para alunos da Associação Pestalozzi

Da Redação com Assessoria PMAT

A Secretaria de Assistência Social de Alto Taquari (MT), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está promovendo um belo projeto em parceria com a Pestalozzi de Alto Taquari.

Trata-se de uma Oficina Musical, que teve início no dia 19 de junho. Hoje o projeto já atende 124 crianças e adolescentes, de 6 anos a 17 anos de idade. A oficina é ministrada pelo músico Jonas Mendonça (Joaninha), facilitador do projeto. Joaninha ensina fundamentos básicos da música e técnicas com instrumentos variados.

Para o coordenador de Assistência Social, Raphael Conde, a oficina de música tem como finalidade o aprendizado e o desenvolvimento de potencialidades. “É ainda uma forma de promover habilidades e sensibilidade, que é pertinente ao estudo e prática musical”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Cristine Bernini, destacou a importância da iniciativa. “O projeto permite a inclusão de alunos da Pestalozzi e colabora para o convívio da diversidade, além da música ser responsável por estímulos sensoriais que favorecem o desenvolvimento intelectual dos jovens envolvidos no projeto”, disse.

O prefeito Ivan Borba, garantiu suporte à iniciativa. “O que é bom para a cidade, sobretudo para crianças, daremos nosso total apoio. Assim se realiza inclusão social e, ao mesmo tempo, desenvolvimento pessoal”, destacou.

Sobre o SCFV

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Para mais informações, o contato disponível é o seguinte: (66) 3496.1159 – Centro de Referência de Assistência Social (Cras).