;

Especiais

Alto Taquari| Carreta do Hospital de Câncer estará na cidade nesta terça-feira(11)

A carreta de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos estará atendendo a população de Alto Taquari nesta terça-feira (11). As inscrições para atendimento na carreta foi realizada entre os dias 27 e 28 de julho no prédio da Vigilância Sanitária. Estavam disponíveis 50 inscrições para Papanicolau, 40 inscrições para Próstata e para o exame de Teledermatologia as inscrições eram de acordo com a demanda.

Robson realizando inscrição de uma paciente
“Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram, as agentes de saúde que deram apoio durante as inscrições, enfim, a todos que voluntariamente disponibiliza um pouco de seu tempo para ajudar nesta causa”, disse Robson Esmerino, responsável pela triagem da Unidade Movel III, carreta esta que atende Alto Taquari.

Horário de Atendimento

Segundo Robson, o atendimento será das 08h00 até as 18h00, ressaltando que será atendido por ondem de chegada, exceto pessoal com necessidades especiais.  

O que é Papanicolau ?

É o exame que previne câncer de colo uterino. Papanicolau é o exame que deve ser realizado em todas as mulheres com vida sexualmente ativa, pelo menos uma vez ao ano.

O que é Próstata ?

A próstata é uma glândula presente apenas no sexo masculino, que fica localizada no trato geniturinário e apresenta íntima relação com a bexiga, uretra e a vesícula seminal. Segundo dados, este câncer é o segundo causador de morte após o câncer de pele.

O que é Teledermatologia?

A Teledermatologia, uma das áreas da Telemedicina, estuda a aplicação das tecnologias de telecomunicação e informática para a prática dermatológica


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.