;

Especiais

Mato Grosso| PM prende três homens e apreende três armas de fogo

Com Informações da Assessoria da PM-MT
A Polícia Militar do 1º Comando Regional apreendeu três armas de fogo em menos de 24 horas. As ações policiais aconteceram entre a tarde desta segunda-feira (12.06) e o início de terça-feira (13.06) nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
A primeira ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (12.06), por volta das 16 horas, em Chapada dos Guimarães, durante rondas pela estrada de acesso a comunidade de Mata Grande.
Segundo informações da PM da 1ª Companhia Independente, o suspeito Sebastião Ademil Prado, de 53 anos, estaria pilotando uma moto Bros, cor vermelha e ao realizar a abordagem do mesmo, foi encontrado na garupa da motocicleta, embrulhado em uma sacola plástica, uma espingarda dois canos calibre 20, desmontada. E, dentro da mochila, que o suspeito carregava, foram localizadas seis munições calibre 20 e em sua cintura uma faca com uma chaira. Diante disso, o suspeito foi detido e encaminhado, junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães.
Já em Cuiabá, na noite do mesmo dia (05.06), por volta das 19 horas, no bairro Doutor Fabio, o suspeito Thiago Augusto Gama de Toledo, 24 anos foi preso após ser localizada uma espingarda calibre 36. Os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia anônima referente a um rapaz conhecido como “Batoré”, estaria andando em vias públicas de posse de uma arma de fogo. Diante da denúncia, a PM deslocou até o bairro Doutor Fabio na rua Airton Sena e localizaram o suspeito , porém, com ele nada foi encontrado, sendo assim, a equipe deslocou-se junto com o rapaz , até a sua residência, e com a autorização de sua mãe , entraram no quintal e localizaram a referida arma de fogo carregada com duas munições.
Segundo informações do suspeito, afirmou que a espingarda era de sua propriedade. Diante dos fatos, o rapaz foi detido e conduzido para a Central de Flagrante no Cisc do Planalto para as providências legais.
No bairro Parque Cuiabá, o suspeito Ramon Agunia Silva, 54 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (13.06). A PM do 9º BPM recebeu informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atenderem uma ocorrência no bairro Parque Cuiabá, referente à agressão e uso de arma de fogo.
No local, localizaram a vítima, e informou que teria sido agredido com golpes a coronhadas de arma de fogo pelo senhor Ramon. O suspeito foi localizado em seguida, quando passou pilotando uma motocicleta CG 125, Fan , cor preta, e foi apontado pela vítima, como autor das agressões e ameaças.
Sendo assim, o mesmo foi abordado e durante a busca pessoal foi localizado com o mesmo uma arma de fogo calibre 38 carregada com 6 munições.
Segundo declaração do suspeito, relatou que estava em frente da residência de seu irmão , quando a vítima chegou bastante alterada , dizendo que Ramon estaria atrapalhando o seu “corre”, e neste momento o suspeito acabou intervindo a situação, porém, em momento algum, ele teria apontado sua arma para a vítima.
Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram conduzidos até a Central de Flagrantes paras as providências legais ao caso.