;

Especiais

Mato Grosso| Operação da Polícia Militar leva 311 pessoas para prisão em todo estado

Da Redação com  Assessoria SESP-MT
A “Operação Ostensividade II”, deflagrada pela Polícia Militar nos 141 municípios do Estado, prendeu 311 pessoas. A ação começou na manhã de quinta-feira (22.06) e terminou no sábado (24.06).
A Polícia Militar cumpriu dez mandados de prisão em aberto, 296 veículos foram apreendidos e 31 recuperados. Ao todo, 30 armas de fogo foram apreendidas, 1.702 infrações de trânsito aplicadas, 201 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar a estabelecimentos comerciais e 10 kg de drogas apreendidas.
Nos dois dias de operação, 22.718 pessoas foram abordadas e 588 ocorrências atendidas. No total, 1.430 policiais foram atuaram na operação com 546 viaturas.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, elogiou a ação e destacou a atuação da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.
“Mais uma vez a Policia Militar de Mato Grosso realizou uma grande ação ostensiva, que além de abordar quase 23 mil pessoas, apreender dezenas de armas de fogo e drogas ilegais, ensejando na prisão de 311 criminosos, demonstrou aos mato-grossenses sua importância no sistema de segurança pública, seus valores como instituição e sua vontade de transformar mato grosso em um estado mais justo e melhor para se viver”, destacou.
Somente no primeiro semestre deste ano mais de 1.270 armas de fogo (revólveres, pistolas, entre outras) que estavam nas mãos de bandidos e pessoas não autorizadas a portá-las foram retiradas de circulação. Esse número representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.
Operação
O planejamento estratégico da ‘Ostensividade II’, teve como base as informações de inteligência e as análises criminais desenvolvidas por cada um dos 15 comandos regionais sobre suas respectivas áreas de atuação.
Foram desenvolvidas diversas modalidades na ação policial: barreiras, blitz, bloqueios, saturação (que consiste em mobilizar o máximo de policiais em uma determinada área).

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.