;

Especiais

Foco e Fé| Como vencer a tentação?

Eis a boa notícia: você pode vencer a tentação! Não é impossível. Com a ajuda de Jesus, você pode aprender a resistir à tentação e a viver livre do pecado. A Bíblia mostra como isso é possível.
A Bíblia diz que Deus nunca dá tentações que são impossíveis de resistir. Ele sempre oferece uma saída (1 Coríntios 10:13). Resistir à tentação pode ser muito difícil às vezes, mas não é impossível. Se você se arrependeu de seus pecados e crê em Jesus, ele vai lhe ajudar a vencer a tentação.
Esses são 6 conselhos práticos da Bíblia para resistir à tentação:

1. Usar a palavra de Deus

Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou as Escrituras para silenciar o diabo (Mateus 4:3-4). A Bíblia lhe ajuda a identificar e vencer as tentações, ensinando o que é certo e o que é errado. Quanto mais você estuda e pensa na Bíblia, mais fácil será reconhecer situações de tentação e tomar a atitude certa. A verdade da Bíblia liberta (João 8:32).
Além disso, quando você pensa na Bíblia, você enche sua mente de coisas boas. Isso ajuda a mudar seu coração e a se sentir menos tentado pelo pecado.

2. Orar

Não há problema nenhum em admitir que você é fraco e precisa de ajuda! Foi por isso que Jesus ensinou os discípulos a orar por livramento da tentação (Mateus 6:13). Deus ajuda quem pede.
Quais são suas fraquezas? Conte para Deus e peça Sua ajuda para superar a tentação. Você pode se sentir fraco mas Deus é forte e tem poder para lhe ajudar.

3. Resistir

Você pode resistir à tentação! Esse passo pode parecer óbvio mas muita gente não tenta resistir. A Bíblia diz que quando você resiste ao diabo, ele foge (Tiago 4:7). Quando vem o pensamento ou a situação de tentação, diga “não!”
Se você é salvo por Jesus, você tem poder para escolher o que é certo. Deus não retira todas as tentações da vida mas Ele dá força para resistir.

4. Fugir

Sim, a Bíblia aconselha a fugir! Mais especificamente, fuja da tentação sexual (1 Coríntios 6:18). A tentação sexual é um tipo de tentação muito forte e quem peca sexualmente brinca com fogo. Se você se encontrar em uma situação de tentação sexual, fuja!
José, no Egito, também fugiu quando foi tentado a cometer adultério. Não há vergonha nenhuma nisso. Esse conselho também funciona para qualquer tentação muito forte. Se você sente que não vai conseguir resistir, fuja da tentação.
Resistir e fugir são as duas formas mais importantes de vencer a tentação.

5. Ser radical

Não espere que a tentação apareça para começar a agir! É melhor prevenir que remediar. Jesus aconselhou seus discípulos a se livrarem de tudo que os levava a pecar (Mateus 18:8-9).
Por vezes, aquilo que você vai ter de fazer para vencer a tentação vai doer tanto como perder uma mão ou um olho! Mas é melhor perder algo precioso agora que cair em condenação. Por isso, se você tem alguma coisa que lhe tenta, livre-se dela. Essa coisa poderá ser uma revista, um computador, um doce, uma lâmina... Seja radical e use sua criatividade; tire a tentação de sua vida.
Atenção! Pessoas diferentes têm tentações diferentes. O que você vai precisar tirar de sua vida pode não fazer diferença nenhuma na vida de outra pessoa. Faça o que você sabe que precisa fazer mas não exija que todos façam o mesmo.
6. Não desistir
Nenhum crente é perfeito. Por vezes você vai cair em tentação e pecar. Mas não desista! Peça perdão a Deus e procure mais formas de vencer a tentação. Deus sempre perdoa quem se arrepende (1 João 1:9).
Vencer a tentação pode levar tempo e esforço. Nem sempre é fácil mas Deus recompensa quem não desiste (Gálatas 6:9). Ele vai estar com você e lhe ajudar pelo caminho todo.
Fonte: Respostas.com.br

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.