;

Especiais

Alto Taquari| Vacinação contra a gripe será liberada à população no próximo dia 12

Foto Arquivo : Aparecido Marden
O ministro da Saúde Ricardo Barros informou que a vacina contra a gripe seria liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir desta segunda-feira (5).  O município de Alto Taquari só disponibilizará a vacina para toda população a partir da próxima segunda-feira (12), segundo a coordenadora do PSF2 Marcela Conde.

Segundo a coordenadora do PSF2, Marcela Conde as doses só serão liberadas assim que o município atingir a meta de vacinação do grupo prioritário que é de 90%. A decisão veio da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Mato Grosso.

A Campanha que teve início em Abril foi prorrogada até sexta-feira (09) deste mês.

Lembrando que a partir de egunda-feira (12) as doses restantes serão disponibilizada a toda população.

Os postos de vacinação serão apenas nos PSF1, no bairro 13 Pontos e no PSF2, no centro.

Grupo prioritário

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.


Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.