;

Especiais

Política| Foto em sítio em Atibaia mostra Lula e ex-presidente da OAS juntos

Com informações do Notícias ao minuto
Uma foto no qual o ex-presidente Lula aparece ao lado do então presidente da empreiteira OAS, Leo Pinheiro, foi anexada às investigações da Operação Lava Jato. A Polícia Federal investiga a propriedade do sítio em Atibaia e o Ministério Público Federal vê indícios de que o sítio pertence ao ex-presidente. Segundo a PF, a foto comprova a relação de Lula com o empreiteiro, acusado de realizar o pagamento de propinas para se beneficiar de obras na Petrobras.
No último depoimento prestado ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, no dia 10, o ex-presidente admitiu que se encontrou com o ex-presidente da OAS, para tratar de obras na cozinha do sítio, mas que a reunião aconteceu em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, afirma o jornal "O Globo". Ainda segundo a PF, no mesmo dia em que a foto foi tirada, Lula teria se reunido, também no sítio, com o ex-diretor da OAS, Paulo Gordilho.
A força-tarefa da Lava-Jato afirma que o sítio, que está em nome de dois sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís, foi reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht para o ex-presidente Lula, que eles acreditam ser o real proprietário do imóvel.
Por meio de nota, os advogados de defesa do ex-presidente Lula dizem que os documentos nada provam, “seja pelo conteúdo, seja pela discutível idoneidade”. “Os papéis — mesmo sem qualquer relevância para a ação — fazem parte da tentativa de Leo Pinheiro de agradar os procuradores em troca do destravamento de sua delação, para que ele possa obter benefícios”, afirmaram os advogados do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.