;

Especiais

Mato Grosso| Equipe técnica vistoria pavimentação e revitalização da MT-100

Com informações do Portal Mato Grosso
Engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) vistoriaram, nesta quarta-feira (10.05), as obras de pavimentação e de reconstrução que estão sendo executadas ao longo da rodovia MT-100, localizada na região do Araguaia. As obras de pavimentação e de revitalização totalizam 130 km, e fazem parte do programa Pró-Estradas que, que em dois anos, já concluiu 1.430 km de asfalto, considerando construção (712 km) e reconstrução (718 km) de rodovias.
No trecho de pavimentação que liga as cidades de Alto Araguaia e Ponte Branca, a Sinfra já concluiu 40 km. A previsão da equipe técnica é que seja realizada a pavimentação de mais 20 km ainda neste ano. Os 30 km restantes serão finalizados em 2018, totalizando a pavimentação de 90 km e a concretização de um antigo sonho dos moradores do Araguaia.
Já no trecho da obra de restauração da MT-100, entre Alto Taquari e a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, o Governo de Mato Grosso já concluiu 10 km. Até final de julho, serão revitalizados mais 18 km e outros 12 km em outubro, totalizando 40 km de um total de 91,50 quilômetros.
“Nossa equipe técnica faz questão de conferir, juntamente com a nossa gerenciadora, a qualidade das obras que estão sendo executadas em todas as regiões do estado. O nosso compromisso é fechar os quatros anos com quatro mil km de asfalto concluídos. E estamos trabalhamos para cumprir essa meta estabelecida pelo governador Pedro Taques”, afirmou o secretário-adjunto de Obras da Sinfra, Marcos Catalano.