;

Especiais

Mato Grosso| Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados

Com informações da SEDUC-MT
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou os editais para a inclusão de esportistas no Bolsa Atleta 2017. O programa fornece apoio financeiro mensal, pelo período de 12 meses, aos selecionados após inscrição, que poderá ser feita até o dia 16 de junho.
O programa será todo operacionalizado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), que dividiu Bolsa Atleta em três categorias, estudantil, nacional de modalidades olímpicas e paralimpicas e nacional de modalidades não olímpicas e não paralimpicas.
No caso do Bolsa Atleta Estudantil, ele está disponível para atletas de 12 a 16 anos de idade que participaram dos últimos Jogos Estudantis Nacionais (Jogos Escolares da Juventude - JEJ's, Paralímpiadas Escolares), em disputas de modalidades individuais ou selecionado, pelo técnico do time, entre os cinco atletas de destaque das modalidades coletivas, que obtiveram, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem a treinar para futuras competições oficiais em 2017. A bolsa mensal prevista para esta categoria é de R$ 500.
Já o Bolsa Atleta Nacional, seja para modalidades olímpicas, paralimpicas, ou que não façam parte da lista de modalidades presentes nas duas competições, será concedida a atletas com idade a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional de 2016, sendo tais competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade como principais eventos ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação, e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais em 2017. Para as duas categorias, o incentivo mensal será de R$ 800.
Conforme o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a liberação dos editais assegura que o desporto, em todas as suas fases, será contemplado por meio das políticas públicas. “Desde o início dos trabalhos, nossa preocupação é atender a comunidade esportiva de Mato Grosso como um todo. Com o Bolsa Atleta aliado aos outros programas e projetos da Secretaria, asseguramos isso”.
Entre os programas citados por Oliveira estão os Jogos Escolares da Juventude e o Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais. Os editais com todas as informações sobre o Bolsa Atleta 2017 estão disponíveis no site da Sael/MT www.esportes.mt.gov.br.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.