;

Especiais

Justiça| Adolescente é autorizada a fazer aborto após estupro do pai no Acre

Após uma adolescente de 15 anos ser estuprada pelo próprio pai e engravidar, a Justiça do Acre autorizou que a menina fizesse um aborto humanitário. O crime foi cometido em Brasileia, no interior do estado. A determinação foi concedida quando a vítima estava com quatro meses de gestação. O suspeito está preso.
De acordo com o G1, o Ministério Público fez a denúncia e, no documento, afirmou que a garota, que é surda-muda, era abusada sexualmente desde os 11 anos de idade. A vítima, segundo o Tribunal de Justiça, já teria ficado grávida outras quatro vezes, mas o pai dava remédio para que a adolescente abortasse.

O juiz afirmou que a menina, que não sabia a Linguagem Brasileia de Sinais (Libra), “não consegue exprimir a vontade, bem como não pôde oferecer resistência, motivo pelo qual a conduta do réu é tipificada”, disse.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.