;

Especiais

Foco e Fé| Salmo 90: ensina-nos a contar nossos dias

O Salmo 90 foi escrito por Moisés, homem de Deus. Moisés viveu 120 anos, teve 3 carreiras (príncipe, pastor de ovelhas e líder de Israel), escreveu 5 livros da Bíblia e preparou o povo de Israel para a conquista da terra prometida. O Salmo 90 é uma lição sobre tudo que Moisés aprendeu ao longo de sua vida...

O Deus da eternidade

"Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus." Salmo 90:1-2
Moisés viu de perto a glória e o poder de Deus. Ele viu água se tornando em sangue, o mar se abrindo e a glória de Deus enchendo o tabernáculo! Deus tem todo poder!
Deus é eterno. Ele sempre existiu, por toda a eternidade. Para Deus, mil anos são pouco tempo! Tudo que existe foi criado por Ele e todo o mundo está debaixo de seu poder. Deus tem controle sobre a vida e a morte.
Esse é o Deus verdadeiro, em quem podemos confiar.

O homem é um sopro

"Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!" Salmo 90:10
Até para padrões modernos, Moisés teve uma vida muito longa e produtiva. Mas ele reconhecia que, diante de Deus, ele não era nada. Comparado com o poder eterno de Deus, sua vida era apenas um sopro.
A vida de Moisés não foi fácil. Ele passou por sofrimentos e frustrações e não recebeu todo o reconhecimento que merecia. Ele sabia que, sozinho, ele não conseguia fazer nada. Nós somos fracos e precisamos de ajuda.

Deus consolida!

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." Salmo 90:12
Toda bênção, todo sucesso e tudo que alcançamos vem de Deus. É Deus quem dá força, sabedoria e alegria nessa vida. Sem Deus, não somos nada.
Quando contamos nossos dias e vemos como somos pequenos, descobrimos quanto dependemos de Deus. Confiar em Deus é sabedoria. Somente em Deus nosso trabalho ganha valor.
Sem Deus, todo trabalho de Moisés teria sido irrelevante. Foi Deus que consolidou seu trabalho e abriu todas as portas. Quando nos dedicamos a Deus e confiamos nele, Ele consolida nosso trabalho e o transforma em bênção!
"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!" Salmo 90:17

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.