;

Especiais

Febre Aftosa | Todo o rebanho bovino de MT deve ser vacinado até 31 de maio

A 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos começou essa semana em Mato Grosso (MT). As vacinações iniciaram na segunda-feira (1º) e devem seguir até o dia 31 de maio.
As vacinações devem ocorrer em 22 estados e no Distrito Federal. A meta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos durante todo o mês. O número representa mais de 90% do rebanho do País, de 217,5 milhões de cabeças.
Em MT durante a 1ª fase da vacinação, é obrigatória a imunização de todos os bovinos e bubalinos de todas as idades, com exceção para os animais de propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense.
A comunicação da vacinação do rebanho deve ser feita até o dia 12 de junho em escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A única exceção é para as propriedades localizadas no baixo pantanal, que tem até 15 de dezembro.
Segundo o governo, nessa primeira etapa os produtores devem aproveitar para regularizar o saldo de animais da propriedade.
Fiscalização
Vinte equipes do Indea-MT devem fiscalizar a vacinação contra a febre aftosa. Ao todo, serão 35 dias para a atividade. As equipes são compostas por 20 médicos veterinários, 23 agentes fiscais.
Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.