;

Especiais

Foco e Fé| Se proteja da inveja com esses 3 versículos!

Nada de bom vem da inveja. Ela destrói amizades, casamentos, negócios, a paz, a alegria... Por isso, é muito importante aprendermos a nos proteger da inveja. E a inveja mais perigosa e mais destrutiva é... a inveja dentro de nossos próprios corações!
A Bíblia nos mostra como você pode viver livre da inveja, com esses 3 passos:

1. O amor é o melhor remédio!

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." 1 Coríntios 13:4
Quando você ama alguém, você quer seu bem e fica feliz quando essa pessoa é abençoada. Se você sente inveja de alguém, tente ver essa pessoa como Deus a vê: como uma pessoa especial, criada à imagem e semelhança de Deus. Procure amar essa pessoa. Você pode se alegrar com a alegria dos outros.

2. O mal não compensa

"Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará." Provérbios 24:19-20
Invejar o sucesso de quem faz coisas ruins é bobagem. Mais tarde ou mais cedo, aqueles que fazem o mal serão castigados. Seu sucesso é apenas uma ilusão temporária. Concentre-se em alcançar bênçãos que duram, não em querer o que os ímpios têm.

3. Encontre contentamento

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." 1 Timóteo 6:6-8
A inveja distrai das bênçãos que Deus reservou especificamente para você! A felicidade não está em ter tudo que os outros têm mas em desfrutar daquilo que Deus lhe dá. Aprenda a dar valor às coisas que você já tem. Esse é o segredo do contentamento, que protege da inveja.
Viva uma vida feliz, livre da inveja!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.