;

Especiais

Mato Grosso| Prefeitos de Brasnorte e Alto Taquari apresentam demandas dos municípios ao governador


Os prefeitos de Brasnorte e Alto Taquari, Mauro Rui Heisler e Ivan Borba, respectivamente, apresentaram nesta terça-feira (02.05) demandas dos municípios ao governador Pedro Taques. Os principais assuntos foram Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. O chefe do Executivo Estadual determinou ação rápida na solução dos problemas apresentados.
O prefeito Mauro,de Brasnorte, explicou ao governador o problema da crise financeira que o município enfrenta. Segundo o prefeito, um profundo ajuste fiscal está sendo implementado, o que implica em corte de gastos. Um dos cortes atinge a educação indígena, que é de responsabilidade do Estado, mas que hoje é o município que faz o atendimento em algumas aldeias, ao custo de R$ 100 mil, por mês.
De imediato, Taques entrou em contato com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, que está se inteirando do caso para apresentar uma solução para que o atendimento seja feito por professores da rede estadual.
O prefeito cobrou o repasse da saúde de 2016, que já está sendo levantado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para apresentação de um cronograma de pagamento. Também a construção de uma ponte de concreto entre Brasnorte e Juara e ainda o reforço de um médico legista para atender a Politec da cidade.
“Queremos agradecer o governador Pedro Taques pelo acolhimento e também os deputados Wagner Ramos e Oscar Bezerra e os vereadores que nos acompanharam na reunião. Colocamos as demandas e prontamente o governador ligou para os secretários das pastas de cada demanda para termos uma solução em seguida”, disse.
Já o prefeito em exercício de Alto Taquari, Ivan Borba, pediu agilidade ao Governo do Estado para a pavimentação da rodovia MT-100 que passa pelo município. “Pedimos que neste período de estiagem seja feita as obras no perímetro urbano, que vai beneficiar muito a sociedade e o comércio local”, afirmou.
Borba pediu ainda a inauguração de uma escola estadual que está quase pronta no município. O governador Pedro Taques garantiu que a unidade será inaugurada nos próximos dias pelas Seduc e que as obras da MT-100 devem chegar ao perímetro urbano nos próximos dias. 
MT.GOV