;

Especiais

Brasil| Primeiro estádio-escola do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira em Cuiabá

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguram nesta quinta-feira (04.05), às 9 horas, a Escola Estadual Gov. José Fragelli, a Arena da Educação.
O primeira estádio-escola do Brasil foi criado dentro dos moldes do projeto Escola Plena e funciona em tempo integral, alinhando o ensino regular à prática esportiva. As aulas começaram no dia 10 de abril.
A escola tem hoje 315 estudantes e foi instalada no 2º andar do setor Leste da Arena Pantanal, no bairro Cidade Alta. O projeto inicial abrange turmas dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, funcionando das 7h às 17h30 para o Ensino Fundamental e das 7h às 18h30 para o Ensino Médio.
As salas de aula foram montadas dentro dos espaços que antes serviam como camarotes. A escola ocupa 12 dos 97 camarotes da Arena Pantanal.
Mesas, cadeiras, quadros e equipamentos eletrônicos foram instalados para acomodar os estudantes e professores durante as aulas. Além das salas, a escola conta ainda com biblioteca, sala de informática e refeitório.
Na Arena da Educação os alunos recebem alimentação balanceada, com o acompanhamento de nutricionistas. Após o turno das aulas regulares, eles seguem para a grade diversificada, voltada às atividades esportivas, informática e projeto de vida. Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos os níveis, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.
O projeto “Arena da Educação”, em Cuiabá, faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da educação do Estado de Mato Grosso. A Arena da Educação é a primeira escola vocacionada do estado.
MT.GOV

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.