;

Especiais

Foco e Fé| Davi e Golias – como vencer um gigante

O inimigo invencível

No acampamento dos israelitas reinava o desânimo. A guerra contra os filisteus tinha chegado a um impasse. Durante 40 dias, eles tinham sido insultados pelo campeão dos filisteus, Golias, que tinha lançado o desafio de um duelo. Ninguém tinha coragem de lutar contra ele, um contra um, porque ele era um gigante.
Golias tinha quase 3 metros de altura! Até o rei Saul, que era o homem mais alto de Israel, parecia pequeno junto dele. Sua armadura era da melhor qualidade e sua lança era feita de ferro (tecnologia de ponta nesse tempo). Golias era o guerreiro perfeito, o inimigo invencível.
Quantas vezes parece que os problemas e os obstáculos parecem impossíveis de superar? As forças que enfrentamos são muito mais fortes que nós. Como pode alguém fazer a diferença? Olhamos em todas as direções e somos confrontados apenas com a ameaça da derrota. Muitas vezes nem tentamos lutar, por medo de sermos humilhados e destruídos.

Uma luta improvável

Um dia, para sua surpresa, os israelitas viram um homem enfrentar Golias. Vá, era mais menino que homem. Junto de Golias, o jovem Davi parecia uma criança! Sem armadura, sem espada, sem medo... (sem juízo!) Davi enfrentou Golias e avisou que o iria matar.
Golias se sentiu insultado. Ele era um guerreiro, não um cachorro que podia ser assustado com um pau! Mas Davi lhe disse:
"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos."
1 Samuel 17:45-47
Golias avançou contra Davi mas nem conseguiu se aproximar dele! Com sua atiradeira, Davi encravou uma pedra na testa de Golias. O gigante caiu. Davi correu para ele e decapitou Golias com sua própria espada. Davi venceu!
A vitória não depende de nossa própria força. Quando nos dedicamos a obedecer a Deus, Ele dá a vitória. Deus revela a solução que ninguém mais consegue ver. Basta ter fé. E coragem para seguir o plano de Deus.
Em Jesus você também pode vencer gigantes!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.