;

Especiais

Foco e Fé| 5 versículos que mostram o valor da amizade

A amizade é um relacionamento muito especial. As amizades que fazemos ao longo da vida nos marcam e nos mudam. A Bíblia explica por que toda a gente precisa de amigos:

1. Os amigos são família

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

A boa amizade torna pessoas de famílias muito diferentes em irmãos! Nos momentos mais difíceis, o laço da amizade se torna tão forte como os laços de sangue.

2. A amizade expressa o amor de Deus

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” 1 João 4:12
A amizade foi criada por Deus. O amor de amigo reflete o amor de Jesus, que nos chama seus amigos.

3. Amigo verdadeiro vale ouro!

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24
Nem todos os “amigos” são amigos de verdade mas a verdadeira amizade é para a vida. O bom amigo ama em todas as circunstâncias.

4. Amigos se ajudam

“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:10
A união faz a força! Amigos trabalham em equipa, ajudando um ao outro nas dificuldades. Quem tem amigos tem mais segurança.

5. A amizade faz crescer

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27:17
Os amigos nos ajudam a ficar mais preparados para enfrentar o mundo. Amigos trocam ideias, aprendem coisas novas juntos e se encorajam. Como é bom ter um amigo!
Quem são os seus amigos? Agradeça a Deus por eles hoje!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.