;

Especiais

Foco e Fé| 5 razões para ler a Bíblia

A Bíblia é muito grande e nem sempre é fácil de entender. Mas ler e estudar a Bíblia é muito importante! Se você não entende alguma coisa, existem muitas pessoas e muitos recursos para lhe ajudar. Estas são algumas razões por que é bom ler a Bíblia regularmente:

1. Para ouvir a voz de Deus

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17
A Bíblia é a Palavra de Deus. Quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Tudo que Deus diz tem poder. Se você estudar a Bíblia com atenção, deixando Deus falar a seu coração, suas palavras vão mudar sua vida.

2. Para ter vida

"Jesus respondeu: Está escrito: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"." Mateus 4:4
A Bíblia dá vida. Não basta cuidar do corpo; o espírito também precisa ser alimentado. Quanto mais você meditar na Bíblia, mais forte você ficará. A Bíblia fortalece seu relacionamento com Deus.

3. Para achar sabedoria

"Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos." Salmos 119:99
Deus é o dono de toda sabedoria. Sua sabedoria é maior que a sabedoria humana. A Bíblia está cheia de bons conselhos e ensinamentos, que podem lhe ajudar a agir com mais sabedoria.

4. Para vencer o pecado

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." Salmos 119:9
Não é fácil resistir à tentação mas a Bíblia mostra como você pode vencer. As palavras da Bíblia dão força e sabedoria para rejeitar o pecado e fazer o que é certo.

5. Para encontrar esperança

"Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." Romanos 15:4
Nos momentos de desânimo, tristeza e desespero, a Bíblia tem as palavras certas de consolo, que vão restaurar sua esperança. A Bíblia encoraja e ajuda a superar os tempos difíceis. Através da Bíblia, Deus dá força e ânimo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.