;

Especiais

Foco e Fé| 5 lições da Bíblia sobre o dinheiro

Há muitas opiniões diferentes sobre o dinheiro. Será que é bom ou ruim? Crente deve ser rico ou pobre? De quanto dinheiro precisamos para ser feliz? A Bíblia nos ajuda a responder a essas perguntas e a entender melhor como Deus vê o dinheiro.

1. Tudo vem de Deus

“Não digam, pois, em seu coração: 'A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza'. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza” Deuteronômio 8:17-18
Quando usado bem, o dinheiro é uma coisa boa. Mas muitas pessoas se esquecem de Deus quando têm muito dinheiro, porque pensam que não precisam de sua ajuda. Na verdade, tudo que temos nos foi dado por Deus! Sem sua ajuda, não teríamos nada.

2. Qual é a sua escolha?

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mateus 6:24
Ter dinheiro é bom mas isso não pode tomar o lugar de Deus. Precisamos submeter cada parte de nossas vidas a Deus, até nossas finanças. Pôr o dinheiro em primeiro lugar é idolatria.

3. O dinheiro não satisfaz

“Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.” Eclesiastes 5:10
A felicidade não depende do dinheiro! Quem tem muito dinheiro também tem muitas responsabilidades e preocupações. Podemos ser ricos ou pobres mas apenas encontramos verdadeira paz e contentamento em Jesus.

4. Riqueza nem sempre é bênção

“É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação.” Provérbios 15:16
Quando precisamos pecar para conseguir mais dinheiro, é melhor ser pobre. Muito dinheiro não acalma a consciência e não podemos pagar nossa entrada no céu.

5. Dinheiro falha, Deus não

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.” 1 Timóteo 6:17
O dinheiro desaparece com facilidade. Podemos ser ricos um dia e perder tudo no outro. Por isso, não podemos confiar na riqueza. Mas Deus nunca falha. Ele sempre nos dá aquilo que precisamos, quando temos muito dinheiro ou pouco.
Ter dinheiro é bom mas ter Deus é melhor!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.